sexta-feira, 27 de junho de 2014

Frente Pernambucana pressiona lideranças










A Frente Pernambucana pela aprovação da PEC 555/2006 continua atuante articulando estratégias e ações que visam o fim da espera pela aprovação da PEC que extingue a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas. No dia 16 de junho o grupo realizou uma reunião administrativa na sede do Sindicato dos Funcionários Integrantes do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (SINDIFISCO), com a participação da Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE), Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Sindicato Municipal dos Profissionais do Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE) e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (SINAIT), com o objetivo de avaliar as ações realizadas e articular novas. O servidor Carlos Fernando da Silva Filho, que deu os informes sobre a agenda do movimento nacionalmente, adiantou os próximos eventos: no início do mês de agosto haverá um esforço concentrado em Brasília para cobrar das lideranças do PT, o planejamento dessa movimentação está previsto para a semana de 12 a 18 de julho. “Essa é a hora de reforçar as ações na base e cobrar uma postura do PT” conclamou o militante. O foco no partido do governo é devido ao fato de que a liderança do PT que compõe o Colegiado de Líderes é a única que não solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, a colocação da PEC 555 em votação. E apesar de ter recebidos as lideranças dos movimentos sindicais várias vezes o presidente da Câmara continua sem definição quanto a colocação da pauta para apreciação do plenário da Casa Legislativa.

Como resultado dessa reunião uma audiência foi agendada com a presidenta do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, a deputada Teresa Leitão. Os representantes da ADUFEPE, Guilherme Varela, e da AMPPE, Bernadete Aragão, também atualizaram os presentes sobre a ação realizada no dia 29 de maio em Brasília.

Além dos informes foram feitos os seguintes encaminhamentos:

· Proposta de divisão de grupos para pressionar representantes do executivo;

· Pedido de apoio das entidades nacionais para agregar mais associações na Frente Pernambucana;

· Encaminhamento de audiência com a deputada Tereza Leitão (PT)

· Divulgação do Manifesto: Chega de Confisco: Pela Aprovação da PEC 555/2006

· Articular agenda com presidenciáveis. 


























Reunião com Tereza Leitão

Conforme agendado na reunião administrativa, a Frente Pernambucana realizou audiência com a deputada Teresa Leitão no dia 18 de junho. Foi entregue a presidenta do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco uma carta cujo conteúdo conta a trajetória da luta dos servidores e o Manifesto: Chega de Confisco: Pela Aprovação da PEC 555/2006. A deputada agendou uma nova reunião para o dia 30 de junho em seu gabinete.

Agenda com presidenciável

Atenta, a Frente Pernambucana pela aprovação da PEC 555/2006 entregou, no dia 18 de junho, ofício ao candidato a Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, dando conhecimento sobre a causa requerida e solicitando audiência para discutir o tema. O senador veio à capital pernambucana, receber o Título de Cidadão recifense, em cerimônia na Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário