sexta-feira, 6 de junho de 2014

ADUFEPE protocola documento e solicita resposta da reitoria

Em reunião realizada nesta quarta-feira (4) com o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, o vice-reitor, Silvio Romero, a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (PROGEPE) Lenita Amaral e diretor de desenvolvimento de pessoal da PROGEPE, Eugenio Silva, o GT composto pela representação da ADUFEPE, instituído na segunda-feira (2) para acompanhar o caso, buscou mais uma vez a resolução do problema que atinge 365 aposentados que tem direito à vantagem do art. 192, inciso I da Lei 8112/90. Estavam presentes os professores José Luis Simões, Guilherme Varela, Gilberto Sousa, Darcy Freitas, Sérgio Sette e o advogado da assessoria jurídica da ADUFEPE, Diego Vargas.

A assessoria jurídica da ADUFEPE protocolou na reitoria um pedido de esclarecimentos formais acerca da não aplicação do reajuste previsto na Lei 12.772/12, a partir de março de 2014, dos docentes que recebem a diferença do artigo 192. A ADUFEPE aguarda a explicação por parte da universidade. A partir da resposta da pró-reitoria, a ADUFEPE realizará uma nova reunião com os docentes aposentados.

A pró-reitoria informou que haverá consulta junto à procuradoria jurídica da universidade para verificar cada situação. “Assim que tivermos o pronunciamento passamos para conhecimento da ADUFEPE”, disse Lenita Amaral. A ADUFEPE também solicitou a possibilidade da questão ser resolvida politicamente, consultando instâncias superiores que pudessem resolver o problema como o MEC, MPOG e ANDIFES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário