Nas mãos, faixas com frases que mostram a indignação dessa parcela da sociedade. No peito, faixas pretas, que simbolizam o luto. Nos rostos, símbolos vermelhos. "Não somos palhaços, trabalhamos a vida inteira para aposentadorias que mal pagam nossas despesas", declarou o aposentado, Pacífico Mathias.
O protesto dos aposentados de Concórdia e Região marcou o sábado (10/09). Segundo o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Concórdia, Agostinho Schiochetti, quatro pontos de discussão foram abordados na mobilização. " O principal foi o veto da presidenta, Dilma Rousseff, para o aumento das aposentadorias, também protestamos contra a corrupção neste país, que está cada vez maior e abordamos duas importantes polêmicas da nossa cidade, o aumento no número de vereadores e a implantação de uma base para os Bombeiros Militares, somos contra, absolutamente contrários a esses temas", afirma ele.
O grupo de aposentados protestantes representa mais de 14 mil pessoas em Concórdia, entre aposentados, pensionistas e idosos. Em toda a grande região, mais de 34 mil pessoas estão neste grupo. " Não queremos nada de mais, apenas a valorização", reitera Mathias.
Frequentemente a Asaprev com o apoio da Feapesc fazem protestos em Brasília e capitais como Florianópolis. O objetivo é chamar a atenção do governo e da população sobre os temas que envolvem os aposentados.
(Fonte: News Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário