sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nasce no Brasil o partido do 'PAI' - Partido dos Aposentados e Idosos


J

á uma realidade o processo de construção do PAI (Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil). Na manhã desta quarta-feira, em Brasília, lideranças de todo o País participaram da Convenção Nacional para criação do partido.
Devido sua importância no cenário político nacional, o evento foi prestigiado pelo senador Paulo Paim (PT/Rio Grande do Sul) e pelo deputado federal Marçal Filho (PMDB do Mato Grosso do Sul).
Vendo com bons olhos o nascimento deste novo partido, Paim classificou como ousado e corajoso o gesto de rebeldia dos aposentados: “Infelizmente, apesar das conquistas do passado, o Congresso Nacional não tem correspondido às expectativas dos aposentados, pensionistas e idosos. À medida que o PAI for crescendo irá dialogar com mais força na Câmara e no Senado. Todos os partidos terão que conversar com o PAI. Através de uma política saudável de alianças, esse partido poderá influenciar nas indicações até de ministros”, acredita Paulo Paim.
Segundo ele, a partir do momento que a população conhecer a força do voto dos aposentados, o PAI poderá mudar o curso da história política deste País.
O deputado Marçal disse que o novo partido tem um nome sugestivo e simpático. “Vamos continuar lutando e agora ombreados ao legítimo partido dos aposentados. Vislumbro um grande crescimento ao PAI, que tem tudo para dar certo”, afirmou o parlamentar.
Paim e Marçal não se filiaram neste momento, mas assinaram o documento favorável para a constituição e registro do PAI no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na seqüência dos trabalhos, os convencionais elegeram de forma democrática a primeira diretoria nacional, que é formada por dirigentes da COBAP e das federações de aposentados.A meta agora é buscar 490 mil assinaturas de apoio ao PAI em pelo menos 9 estados. Haverá uma grande mobilização nacional para acelerar a oficialização do PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário