sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Divisão dos royalties comprometerá previdência, diz Cabral

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, disse nesta quinta-feira que as contas do estado ficarão ameaçadas com a votação a favor da distribuição dos royalties para os estados não produtores. Em entrevista à rádio "CBN", Cabral afirmou que a Copa e as olimpíadas que serão realizadas no Rio ficarão comprometidas, assim com os aposentados e pensionistas.

 Senado aprova redistribuição de royalties do petróleo
Cabral disse que "é um risco tão grave" que ele não tem como pagar os compromissos do estado. Segundo o governador, o Rio aumentou sua arrecadação de ICMS, prova disso seria o aumento dos editais do concurso para fiscal de arrecadação. "Esse recurso da participação especial representa 14% do conjunto do nosso orçamento, e isso é danoso".
A questão financeira seria um "baque na conta de prefeituras". "Há um equivoco. É um prejuízo em muitas cidades", disse. "A Copa e as Olimpíadas ficam comprometidas, e não só: fica comprometido o pagamento dos aposentados e pensionistas", afirma, informando que não questiona a legitimidade do Congresso de alterar legislações, mas disse que regras já estavam estabelecidas. "O congresso retrocedeu".

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário