quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Carta ao prof. José Luís Simões

por Jarbas Souza
prof. aposentado da UFPE


Caro Prof. José Luis, presidente eleito pela maioria da classe professoral sindicalizada desta universidade com 66 anos de tradição.
Assisti com preocupação na tarde de terça-feira dia 28.08.2012, diga-se de passagem, com muita tristeza, a fala de um professor com titulação máxima, grosseiramente lhe tratar como se você fosse menos importante do que ele no seio da UFPE. Certamente, se os seus seis anos não lhe deram maturidade para exercer a presidência da ADUFEPE, sem dúvida os doze anos dele de professor nesta universidade, não foram bastante para compreender que somos todos iguais perante as leis dos homens e Deus.  A democracia exige ética e respeito humano. Portando meu caro José, as palavras pouco acadêmicas, sobre sua conduta à frente desta diretoria da ADUFEPE, não reflete a verdade.
Poderia eu, afirmar que com mais de 40 anos vividos nesta universidade, nunca vi um professor tratar mal ninguém, seja ele colega ou funcionário. Entendo como agressão até mesmo uma expressão do olhar que muitas vezes fala mais do que as palavras.
Entendo que é possível alguém ficar contrariado, mas, o que não é compreensível é uma pessoa com tamanho grau de intelectualidade como o do prof. Evson, que não perde a oportunidade de se comportar, para nossa surpresa, com atitudes não condizentes com os princípios que norteiam um educador, que deveria servir de espelho para todos.
Queira caro colega Prof. José Luis, aceitar minha irrestrita solidariedade em face aquela cena reprovável que assisti, até porque, me senti também ofendido quando o mesmo acusando o nobre colega de “dedo duro, pelego e policial”, enfatizando que todos da diretoria e demais éramos cúmplices.
É difícil acreditar no que vi e ouvi por ocasião da reunião do CLG, após um informe no qual colocava o professor Evson no foco dos espantos comportamentais.
Reitero a minha solidariedade, repudiando a atitude do professor Evson, acreditando que essa tempestade passara levando os dissabores constrangedores daquela reunião.
Saudações Universitárias,
Recife, 31.08.2012

Jarbas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário