quinta-feira, 26 de abril de 2012

Docentes Aposentados da ADUFEPE apoiam paralisação



Nesta terça-feira, 25 de abril, os docentes da UFPE paralisaram as atividades em protesto ao governo federal pelo não cumprimento do acordo assinado em agosto de 2011, que previa a criação de um GT para dar continuidade ao processo de reestruturação da carreira. Alguns docentes aposentados compareceram na entrada do campus da universidade a partir das 8h da manhã para apoiar o movimento.




A discussão da nova carreira é muito importante para os docentes aposentados. A última proposta apresentada pelo governo, estabelece a criação de uma nova classe (sênior), que para os professores significa, na prática, afastamento de professores, ativos e aposentados, do nível superior da carreira, cujo salário se propõe que seja igual ao de professor titular.




Na quarta, dia 24, os docentes aposentados também participaram de panfletagem na entrada do campus. O folheto distribuído continha as principais reivindicações da categoria, entre elas a paridade entre ativos e aposentados. Esse item faz parte da luta do movimento docente nacional.




Às 11h uma comitiva da Adufepe seguiu para a reitoria e foi recebida pelo vice-reitor Silvio Romero. O professor Guilherme Varela do GT de aposentados da ADUFEPE disse ao vice-reitor que o processo de negociação do plano de reestruturação de carreira foi muito prejudicado com os constantes atrasos por parte do governo federal, depois da morte do ex-secretário de relações de trabalho do Ministério da Planejamento, Duvanier Paiva.









Nenhum comentário:

Postar um comentário