
Nesta quarta-feira (4) a Frente Pernambucana pela aprovação da PEC 555/2006 realizou a primeira reunião administrativa de 2015 na Associação do Ministério Público (AMPPE), dando continuidade à luta pela aprovação da proposta que livra os servidores públicos aposentados de contribuição previdenciária. Nove associações e sindicatos compareceram. Além da ADUFEPE e da AMPPE, estavam presentes representantes do SINDIFISCO, SINPRFPE ,SIMPERE, SINDICONTAS, SINPEF PE , SINDSEPE e do CONDSEF.
Maria Bernadete Aragão, diretora da AMPPE, iniciou a reunião lembrando as ações locais e nacionais realizadas no ano passado. Ela ressaltou a importância de agregar forças sindicais tão distintas como a ADUFEPE e o SINDIFISCO. A promotora também relembrou que, como resultado das ações da Frente, a PEC 555 foi pautada no congresso pelo colégio de líderes, mas não houve quórum para votação. Entraves que fizeram muitos militantes pela PEC se desanimarem. A reunião teve o intuito de reanimar os servidores para a retomada da luta. “Quando entramos numa luta como esta, não podemos desistir. Mesmo sabendo que esse ano será bem mais difícil” disse o professor Guilherme Varela, coordenador do GT de aposentados da ADUFEPE.
As próximas atividades, agendadas pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) com participação da ADUFEPE, serão:
10 de março: Reunião extraordinária, na sede do instituto em Brasília;
11 de março: Encontro Nacional do Movimento Unificado dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados em Brasília, pela aprovação da PEC 555/2006, PL 4434/2008 e rejeição das MPs 664 e 665/2014 e a PEC 56/2014 no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário